Cumprindo o Ide do Senhor

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz" (1Pe 2.9)

quarta-feira, 2 de março de 2011

REALIZAÇÃO PESSOAL

MEDITE
O homem é um animal que busca significados para tudo que faz. As coisas que aparentemente eram vazias de sentido hoje, podem ganhar novas percepções amanhã; flores consideradas sem graça se transformam na pura encarnação da beleza se relacionadas ao amor que sentimos.
Quando olhamos a história percebemos que isso ocorre com a mais variada expressão de características e emoções humanas. O que é valorado por um grupo e/ou sociedade em determinado período poderá ser considerado algo pejorativo em outro momento.
A busca pela realização pessoal, paz de espírito, felicidade (...)  na sociedade globalizada hoje, é tido como o ALVO de muitas pessoas. A grande questão é que muitos encontram e satisfazem algumas de suas realizações pessoais, e mesmo assim não são felizes, e outras até se suicidam. Ai, surge o grande e antigo POR QUE. Eu, particularmente, tenho uma opinião quanto a isso, é o ALVO, os objetivos de nossa vida nessa sociedade pós-moderna é colocado de maneira errada -  Veja a frase de Beltrand Russel:
“ A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido”.
Análise ainda:
Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades, tudo foi criado por Ele e para Ele. E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele.
                                                                                               Colossenses 1 .16-17 ARC.
Essa é a resposta, o sentido da vida é muito maior que realização pessoal, paz de espírito ou mesmo felicidade. É muito maior que nossa família, carreira ou mesmo nossos mais ambiciosos sonhos e aspirações. Se quisermos descobrir isso, devemos começar por DEUS.
A busca pela felicidade, o sentido da vida, na sociedade hoje, como já citei, começa pelo lado errado (nós mesmos). Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa; como: o que eu quero ser? O que eu deveria fazer com a minha vida? Quais são meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para o futuro?
As vezes nos deparamos com a grande mola mestra que manipula essa sociedade globalizada – A MÍDIA – Principalmente a televisiva, ela manipula a informação, sempre omitindo a verdade em alguns assuntos. Recentemente a imprensa teve que lidar com a situação de LEILA LOPES, uma bela atriz com a carreira em decadência e que certa vez esteve em evidência em telenovelas na Rede Globo. A mesma “desceu” ao mais baixo nível que alguém no meio artístico pode chegar para buscar exposição (pelo menos ao meu ponto de vista), participou da produção de filmes pornográficos. Você irá lembrar, dela como a “professorinha Lu” da novela Renascer. O que aconteceu com ela? SUICIDOU-SE.
Foi impossível esconder o fato de que ela havia cometido suicídio. Vazaram informações iniciais da perícia que sinalizava para a presença de veneno de rato na comida ingerida pela atriz. A imprensa foi obrigada a oferecer um sentido a pergunta que a maioria das pessoas fizeram: “ por que ela se matou?”
Uma rápida pesquisa pela internet, em artigos jornalísticos sobre o caso, na época, mostram explicações que caminham para base psicológica. Estaria a atriz em crise depressiva? A atriz não teria suportado a perda de uma vida de luxo e riqueza e agora estaria vivendo num padrão baixo? Etc. etc. . . . .
Gosto muito da citação do reverendo Jonh Stot, sobre a imprensa globalizada, no sentido de manipular a informação:
“ Hoje na grande mídia quase não se vê nenhuma palavra sobre sentido existencial, que levam as pessoas a cometerem atos que nos chocam.” Não se observa quase nenhuma palavra ao grande público sobre as dificuldades existentes hoje no campo de relacionamentos e vivência.
O jornalismo rasteiro e superficial tratam de assuntos importantes de maneira superficial e rasteira para satisfazer um estilo de público ávido por informações superficiais e rasteiras, público esse gerado pela própria mídia.
Por tanto, para entendermos alguma coisa da nossa realidade, tornou-se comum a imolação da verdade diante do altar da necessidade de informações tão profundas. Informações essas, que em minha opinião não vão ser encontradas na mídia escrita, televisiva, radiofônica, etc. etc. etc. E sim na palavra da verdade.
Voltando ao caso da Leila Lopes, talvez estivesse certo Renato Russo, na canção Pais e Filhos:
Estatuas e cofres, e paredes pintadas;
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou d janela do quinto andar
Nada fácil de entender......
Volto  a afirmar, mediante o caso exposto, concentrarmo-nos em nós mesmos jamais desvendará o propósito de nossa vida; ao contrário do que dizem muitos livros famosos, você não irá descobrir o significado de sua vida olhando dentro de si mesmo. Devemos começar com Deus, nosso criador.
Só existimos por que Deus deseja tal coisa. Você foi feito por Deus e para Deus e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido.
Voltando aos livros, alguns que já li sugerem formas de descobrir ou trocar alguns propósitos para nossas vidas, tipo: “Dê importância aos seus sonhos”, “Defina claramente seus valores”, “Estabeleça algumas metas”, “Defina em que você é bom”. Aspire grandes objetivos, vá à luta! Seja disciplinado. Acredite em si mesmo, envolva outras pessoas, não desista jamais . . . É lógico que estas recomendações frequentemente levam a grandes êxitos. Pode-se em geral ser bem sucedido ao buscar uma meta. Mas, ser bem sucedido e descobrir a realização pessoal para sua vida é absolutamente distinto. Você poderá alcançar seus objetivos pessoais, tornando-se um sucesso pelos padrões do mundo, e ainda assim falhar na realização o qual o Criador tem para sua vida.
Muitas pessoas tentam usar Deus para sua auto-realização, mas isso é contrário a natureza, e está fadado ao fracasso. Você foi feito por Deus e não ao contrário, viver é deixar Deus usá-lo para seus propósitos, e não você usar Deus para o que deseja.
       Como descobrir o que Deus tem para você, quer para você? Vá a uma Igreja Evangélica e aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.
Pb. Hermerson Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário