Cumprindo o Ide do Senhor

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz" (1Pe 2.9)

sábado, 5 de março de 2011

MULHER! PARABÉNS

A maior dádiva de uma mulher, em minha opinião, é ser mãe; costumo dizer em minhas palestras como profissional de saúde, que a mulher ela é "mãe" 9 meses antes, ou seja, ela tem contato com a criança; já o pai geralmente ele se comove, o que é mais comum segundo a psicologia, a partir do momento em que ele ver a criança.
Diz um adágio popular, que o sentimento que toma conta de um pai quando ele coloca o recém-nascido nos braços, é o mesmo que já tomou conta da mulher quando a menstruação atrasou; claro para uma gravidez planejada.
Para homenagear as mulheres quero deixar um hino de Vanilda Bordieri, o qual fala de uma grande mulher chamada Jochebed.
O sentimento que tomou conta de Jochebed para tomar a decisão de soltar o filho naquele rio dentro daquele cesto, foi o de amor para proteger seu filho da morte, e a plena confiança no DEUS de Israel (Jacó), alguns teólogos dizem que foi a mesma palavra ultilizada pela mãe que abriu mão do filho quando Salomão mandou partir ao meio aquela criança a qual duas mulheres disputavam (decisão sábia, vinda da parte do SENHOR).
Sentimento que falta no mundo de hoje, se observa mães abrindo mão facilmente de seu filho, algumas logo após o parto (como já observei), não julgo aqui a decisão dessas mulheres, mas, os fatores que as levam a tomar essa decisão (desvalorização e inversão dos valores familiares, banalização e promiscuidade do sexo, etc...). E principalmente a falta deste sentimento que invadiu o coração de Jochebed, sentimento esse que só pode ser colocado, ou melhor, que vem da parte do SENHOR.
Minha oração é que o SENHOR venha derramar nos corações da mulheres o mesmo sentimento que tomou conta de Jochebed por Moisés, e que proteja as famílias. 
Parabéns a todas as mulheres.

Pb. Hermerson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário