Cumprindo o Ide do Senhor

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz" (1Pe 2.9)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vereador afirma Kit Gay foge de seu propósito contra homofobia

O vereador Marcelo Gouveia (PRB) utilizou a tribuna na manhã desta quinta-feira (26), durante a abertura dos trabalhos do projeto Parlamento na Praça, para chamar a atenção dos demais vereadores para o material elaborado pelo MEC, denominado kit Gay, que de acordo com o vereador o kit foge muito de sua função de combate a homofobia.




O vereador em seu pronunciamento parabenizou a postura da presidente da república Dilma Rousseff que barrou, no dia de ontem a distribuição do material até que se faça uma nova avaliação no conteúdo do kit. “O próprio Governo Federal percebeu as falhas na campanha, por isso suspendeu a distribuição do material”, destacou Gouveia.



Segundo o vereador o Kit composto de 5 vídeos, é destinado a crianças em idade escolar a partir dos 7 anos, mas o que chama atenção são algumas cenas consideradas impróprias para crianças. “A criança vai para escola aprender conceitos por isso é importante que não sejam influenciadas em suas opções sexuais, religiosos e políticos. Discutir políticas de homofobia em escola é muito importante, porém essa discussão tem que ser feita da forma que leve as crianças ao respeito às diferenças. A escola tem que preparar a juventude para conviver com as diferenças respeitando cada um do seu jeito”, afirmou o vereador.



O vereador aproveitou o momento para reafirmar que seu posicionamento na Casa, não é contrário as campanhas contra a homofobia e sim contra alguns materiais contidos no Kit Gay, o qual segundo o vereador de educativo nada tem.



Para o vereador a campanha custeada em quase R$ 2 milhões poderia ter outro foco. “Vivemos hoje uma crise na educação, há escolas que não tem merenda e nem carteira escolar. Se esses R$ 2 milhões fossem revertidos para a educação certamente daríamos um avanço na qualidade da educação no País”, finaliza o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário