Cumprindo o Ide do Senhor

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz" (1Pe 2.9)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

GALERIA DE ARTE

                                                                                                                 CENA 3


Tema: “Juro por Deus que você não vai me torturar!”

O próximo retrato é surrealista. A face contorcida de um homem domina toda a tela. Cabelos de cor laranja fazem contraste com o fundo. Seu rosto está voltado para baixo e tem o formato semelhante ao de uma pêra. Os olhos são duas fendas perpendiculares nas quais milhares de pequenas pupilas estão pulando. A boca esta aberta, como que congelada em um grito. Você percebe algo estranho – existem vários seres dentro dela! Suas vozes desesperadas estão representadas na legenda: “ Juro por Deus que você não vai me torturar!”

Tema: “Liberto”

Fascinado, você vai para o próximo quadro. É o mesmo homem, mas agora suas feições estão recompostas. Seus olhos não têm mais aquela aparência selvagem, estão arredondados e calmos. A boca está fechada e a legenda explica aquela paz repentina: “Liberto”.

O homem está inclinado para frente como se estivesse ouvindo atentamente. Sua mão está sob o queixo, e pendendo de seu pulso está uma algema e uma corrente, na verdade uma corrente quebrada.

                                                                                                              Pb. Hermerson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário